Os campeões de vendas em 2018!

Os campeões de vendas em 2018!

17/12/2018 0 Por Serraf

O ano de 2018 ensaiou boa retomada nas vendas do mercado automotivo brasileiro, que teve lideranças consolidadas e poucas, porém boas, surpresas. Finalmente, porque a instabilidade na economia prejudicou muitos investimentos e mudou estratégias das fabricantes.

Depois de saltar de menos de um milhão de unidades por ano, na década de 1980, para quase quatro milhões em 2012, o mercado despencou para 1.986.186 em 2016 e só agora iniciou outra retomada, devendo fechar este ano em mais de 2,5 milhões de carros, crescimento de 14,5%.

E como será 2019?

Na previsão “curiosa” do presidente da Anfavea, Antonio Megale, teremos crescimento de dois dígitos — curiosa porque pode ser entre 10% e 99%. Mas algumas coisas não devem mudar. O Onix, por exemplo, vai continuar vendendo mais que barrinha de cereal em trem. Em outra esfera, o SUV mais vendido não é um compacto e está bem longe da faixa de preço mais barata da categoria. O hatch da GM, voltando a falar no grande líder de mercado, continua nadando de braçadas entre os compactos de entrada. Isso apesar de ser um projeto datado e ter um dos motores mais antigos do pedaço.

O Corolla é outro que não perde a majestade: continua a reinar entre os sedãs médios, mesmo com a nova geração batendo às portas — ela será lançada em 2019 — e rivais com design mais arrojado e opções de motores turbo. Entre os SUVs, o Jeep Compass liderou os emplacamentos e até novembro era o 9° carro mais vendido do país, segundo dados da Fenabrave no acumulado dos 11 meses. Sim, o utilitário esportivo de tamanho médio ficou bem à frente de SUVs compactos, mesmo custando mais de R$ 100 mil — conectividade, reputação da marca e bom custo-benefício são apontados como principais fatores para essas peculiaridades do mercado.

Mas 2019 promete ser agitado…

Confira agora a lista dos grandes líderes

Feliz ano velho?

Alguns modelos podem não ter a mesma vida fácil nos próximos anos. O Chevrolet Onix provavelmente manterá a liderança, mas deve ficar de olho no fator HB20, que deve ganhar remodelação em breve, baseada no conceito SAGA EV mostrado no Salão de São Paulo.

“O desempenho do segmento vai depender de como vai entrar o novo HB20. A questão de preço e de conectividade do Hyundai pode ter impacto. Acho que a marca vai procurar se diferenciar com um volume bem grande de conectividade”, acredita Antonio Jorge Martins, da FGV-SP.

Outro que deve causar é o T-Cross, o novo SUV da Volkswagen para a categoria de compactos. Em 2018, Honda HR-V, Nissan Kicks, Hyundai Creta e Jeep Renegade se estapearam pelo primeiro lugar, com vendas muito próximas entre si. “A Volkswagen estava fora e vai entrar para guerrear. Pode estar certo que qualquer melhoria de mercado tende a caminhar para SUVs. E o modelo gera expectativa porque a Volkswagen meio que ‘abandonou’ o mercado e agora está renovando toda sua frota em busca de recuperar a imagem de robustez que sempre teve”, conclui Martins

Fonte: Autoo / Uol Carros

Qualquer dúvida ou sugestão de matéria, entre em contato com a gente

e não se esqueça, precisando de peças, conte com a SERRAF!

Contamos com um amplo estoque em peças de suspensão, freios, lubrificantes e produtos químicos e lubrificantes! Além disto, temos preços acessíveis, condições especiais de pagamento e realizamos entregas em todo o Brasil.

Acesse nossa loja virtual e consulte nossos produtos! 

Consulte nossos vendedores!

11 3674-8001 (Matriz)