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COMO INTERPRETAR OS BARULHOS DO CARRO

COMO INTERPRETAR OS BARULHOS DO CARRO

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COMO INTERPRETAR OS BARULHOS DO CARRO

Muitas vezes quando o carro precisa de algum conserto, ou da troca de alguma peça, é normal que ele faça algum tipo de “ruído“, e neste artigo te ajudaremos a interpretar e identificar alguns barulhos para evitar possíveis problemas.

Por isso, abaixo separamos algumas dicas.

“Assobio”

Sabe quando você pisa no pedal do freio, e o carro transmite a impressão de uma “Assoviada“?

Este barulho pode ter algumas possíveis causas, e uma delas muito frequente, está relacionada com as pastilhas de freio.  Acontece quando ela já está desgastada, e o barulho que se ouve é por causa do contato de ferro com ferro entre a pastilha e o disco de freio.

Lembrando que ao fazer a troca da pastilha é recomendável já substituir o disco por um novo também.

“Barulho de batida”

Sabe quando você passa em alguma valeta, ou em algum buraco, e o carro faz aquele barulho de que algo bateu?

Normalmente, quando o carro apresenta este barulho, existe uma chance muito grande de ser o amortecedor, mas é recomendável consultar um mecânico de confiança para que sejam conferidos outros itens do sistema de suspensão, como bandeja, bieleta, buchas ou se de repente somente um ajuste resolve o problema.

“Trepidação ou batida”

Sabe quando o carro esta ligado e parado e fica com uma sensação de tremedeira?

Isso pode ser problemas no Coxim do motor. Essa peça é responsável por evitar a vibração do motor e mantê-lo firme.

Por esta peça ser composta por ferro e borracha, ela pode ficar ressecada, e em alguns casos até estourar.

Portanto, se ouvir barulho de batida, ou trepidação, é necessário procurar um profissional que realizará a substituição do coxim.

“Estalo”

Se você escutar um “estalo“, no momento em que estiver virando para algum dos lados, pode ser a homocinética.

Dependendo do caso é possível perder a tração do veículo, por isso é importate procurar com urgencia uma oficina mecânica.
Ao trocar a homocinética, vale analisar também o cubo com rolamento, pois em alguns casos pode estar enferrujado. Já nos carros com ABS, é importante analisar o sensor de ABS.

“Som agudo”

Aquele barulho quando se liga o motor, um ruído alto e agudo, alguns dizem que parece o som de um grilo, geralmente é provocado pelo desgaste de uma das correias, podendo ser a de acessórios, ou a correia dentada. Neste caso o correto é consultar o mecânico para confirmação e substituição do item necessário.

Ajuda do especialista

Lembrando que para sua segurança, ao identificar um barulho, o ideal é procurar a ajuda de um profissional de reparação automotiva.

O mecânico é a pessoa correta para diagnosticar seu veículo e orientar quanto a reparação.

Na Serraf, você encontra os mais diversos tipos de peças automotivas, para reparação de freios, suspensão, motor, bomba de óleo, entre outros.

Por isso, precisando de peças consulte um de nossos especialistas e se for necessário nosso time entrará em contato diretamente com seu mecânico de confiança para te auxiliar quanto a compra correta da peça.

Consulte nossos vendedores.

Perguntas Frequentes

faq – COMO INTERPRETAR OS BARULHOS NO CARRO

Sim, dependendo do problema o carro pode fazer ruídos, mas lembre-se, nada substitui um mecânico e a revisão periódica.
Sim, é verdade, além das sinalizações no painel, o veículo dá sinais através dos barulhos e ruídos que o carro faz.
É recomendável que a troca do disco já seja feita, pois também pode estar desgastado.
Pode ser a correia do alternador, ou a de acessórios, o correto é levar o carro para o mecânico identificar qual delas precisa ser trocada.
Muitas vezes somos surpreendidos por ruídos diferentes no carro, mas não quer dizer que ele deu "Problema" em grande parte das vezes é o momento de fazer manutenção, pois alguma peça pode estar desgastada.

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