LOGO-SERRAF

PEÇAS DE REPOSIÇÃO: Vantagens e Diferenças em Relação às Peças Originais

PEÇAS DE REPOSIÇÃO: Vantagens e Diferenças em Relação às Peças Originais

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
peças-de-reposicao

PEÇAS DE REPOSIÇÃO: Vantagens e Diferenças em Relação às Peças Originais

Para produzir um veículo, uma variedade de peças, conjuntos e componentes é necessária, geralmente fabricada pela montadora e denominada “peças originais”. No entanto, devido à demanda por reparos e substituições de peças de veículos, o mercado de reposição muitas vezes recorre a peças alternativas para atender às necessidades.

Peças de reposição, originais e genuínas são termos comuns no mundo automotivo e em outras indústrias de manufatura. Cada categoria possui características específicas que influenciam qualidade, desempenho e preço. Neste artigo, vamos explorar suas diferenças.

Peças de reposição versus peças originais

Em resumo, peças de reposição não são produzidas pelas montadoras de veículos no momento de sua fabricação. Sendo assim elas não estão dentro dos mesmos padrões de fabricação, fazendo com que sejam vistas como de menor qualidade e durabilidade.

Mas a verdade é que, atualmente, os padrões de fabricação de peças de reposição estão equiparados com as peças originais produzidas por montadoras, mais que isso, as próprias montadoras, entenderam a importância deste mercado e estão produzindo suas próprias linhas de peças, conhecidas como peças genuínas. Atualmente essa categoria de peças e componentes significa um melhor custo-benefício, isso é claro, sem deixar de lado fatores importantes como qualidade e segurança.

Peças originais.

Montadoras ou empresas homologadas projetam e fabricam essas peças para fornecimento. Elas atendem exatamente às especificações do fabricante, sendo idênticas às instaladas nos carros durante a fabricação, em todos os aspectos: tamanho, estrutura, composição e resistência.

  • Têm preço elevado;
  • Encontradas em concessionárias;
  • São conhecidas como originais ou genuínas;
  • Apresentam garantia de adequação entre peça e veículo.

Peças genuínas


O fabricante do veículo também fabrica essas peças, tornando-as muito semelhantes às originais. A principal diferença é que, embora possam ser produzidas em uma instalação diferente daquela que fabrica o veículo, ainda são projetadas para atender aos mesmos padrões de qualidade e desempenho. São frequentemente escolhas confiáveis para proprietários que buscam qualidade sem o preço premium das peças originais.

Peças de reposição.

São peças produzidas por empresas metalúrgicas especializadas na fabricação de componentes de alta qualidade como substitutos das peças originais. Esse procedimento engloba equipes de metalurgia e engenharia, composta por técnicos e especialistas, além de uma diversidade de profissionais dedicados a produzir peças de alta qualidade e duradouras.

  • Melhor custo-benefício
  • Alternativa às peças originais e genuínas
  • Processos de qualidade e técnicos
  • Qualidade e durabilidade consideráveis

Peça de reposição oferecem uma alternativa mais acessível às peças originais ou genuínas, mas é preciso ficar atento na hora de comprar peças de reposição, pois nem todos os fabricantes seguem os mesmos padrões de produção, então vale verificar os seguintes fatores.

  • Confiança e reputação da marca
  • Processo de garantia
  • Referência de materiais e processos de fabricação

Já falamos por aqui sobre como escolher autopeças de qualidade, confira o artigo completo aqui.

Na Serraf, fornecemos peças de Reposição das maiores marcas do mercado, para isso acompanhamos de perto os processos de fabricação e mantemos um relacionamento próximo com os fabricantes, garantindo para nossos clientes peças de reposição com qualidade e confiança produzidas com as mais altas tecnologias e processos.

Então você pode confiar, se está na Serraf é de qualidade! Conheça o portfólio Serraf e garanta peças de reposição das melhores marcas do mercado, sinônimos de tecnologia, qualidade, durabilidade, confiança e performance.

E se estiver precisando de um orçamento, fale com um de nossos especialistas e faça seu pedido.

São peças produzidas por empresas metalúrgicas especializadas na fabricação de componentes de alta qualidade como substitutos das peças originais.
Para produzir um veículo, uma variedade de peças, conjuntos e componentes é necessária, geralmente fabricada pela montadora e denominada “peças originais”.
O fabricante do veículo também fabrica essas peças, tornando-as muito semelhantes às originais. A principal diferença é que, embora possam ser produzidas em uma instalação diferente daquela que fabrica o veículo, ainda são projetadas para atender aos mesmos padrões de qualidade e desempenho.

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

SEJA NOSSO

CLIENTE

Clique Aqui