LOGO-SERRAF

REVISÃO DE FÉRIAS

REVISÃO DE FÉRIAS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
REVISAO-DE-FERIAS-TUDO-QUE-VOCE-PRECISA-SABER

REVISÃO DE FÉRIAS

Quando as férias estão chegando já dá para se imaginar curtindo com a família ou com os amigos, não é mesmo?

Para que tudo saia como planejado e para que você e sua família não tenham problemas na estrada, é melhor ter certeza de que todos os sistemas de seu carro estão em perfeitas condições, e é aí que entra a revisão de férias!

Nesse artigo vamos te explicar tudo que você precisa saber e a importância de revisar o veículo.

O que é revisão de férias?

Revisão de férias é uma checagem, ou melhor, manutenção preventiva dos sistemas do veículo, para avaliar suas condições antes de viajar, por ser um procedimento realizado para o período de férias, recebe o nome de Revisão de Férias.

Quem nunca viu durante alguma viagem, carros parados no acostamento com o capô levantado, fumaça e os passageiros frustrados com a situação?

A revisão de férias serve justamente para evitar esse tipo de situação.

Quando devo fazer a revisão de férias?

A revisão deve ser feita em todos os veículos, independente do ano de fabricação, pois existem diversos fatores e condições de uso que podem influenciar o desgaste dos sistemas e peças do veículo.  Por exemplo, a qualidade do asfalto das cidades brasileiras e as estradas esburacadas exigem muito dos pneus e do sistema de suspensão, o que faz com que a vida útil das peças, diminua.

O modo de dirigir também influencia no desgaste de peças, principalmente no sistema de transmissão, impactando principalmente em sua durabilidade.

Então a melhor opção é levar o veículo até um profissional e pedir para realizar uma revisão de férias, provavelmente o mecânico já vai ter experiencia com os sistemas que necessitam de mais atenção e quais as avarias mais comuns em veículos da região.

Vale a pena também ficar atento a sinais que podem ser notados fora da oficina, como luzes que estão piscando no painel, barulhos estranhos e situação dos pneus.

Por que fazer a revisão de férias?

A frase “é melhor prevenir do que remediar” exemplifica muito bem a importância da revisão de férias. Realizando a revisão, você saberá exatamente o que precisa de manutenção no seu veículo, evitando que problemas aconteçam durante a viagem.

Outros fatores importantes são:

  • Segurança: Sistemas de freio e suspensão são extremamente importantes para o funcionamento do veículo e estão diretamente ligados à segurança do condutor e dos passageiros.
  • Conforto: Imagina viajar em um dia de calor e seu ar-condicionado não estar funcionando, ou até perder tempo parado em um dia de chuva porque os limpadores não estão em bom estado, e estas são somente algumas situações.
  • Conservação: Mesmo sendo uma revisão de férias, ainda é uma revisão, isso significa que de qualquer forma ela vai auxiliar na conservação geral do veículo e prolongar a vida útil das peças.

Como fazer a revisão de férias?

Para começar, é bom ter em mente que muita gente procura as oficinas para realizar uma revisão como esta antes das férias, fora o serviço e demandas habituais, então é preciso se antecipar para agendar com seu mecânico de confiança, mas sempre é bom ir em mais de uma oficina, a fim de encontrar aquele estabelecimento que tenha o melhor custo-benefício, disponibilidade, que preste o melhor serviço e que tenha autopeças de qualidade sempre a sua disposição.

Quando for escolher a oficina para a revisão do seu veículo é importante estar atento aos seguintes pontos:

  • orçamentos claros e detalhados;
  • padrões satisfatórios de limpeza e organização;
  • garantia das peças e serviços prestados.

Quais as peças que precisam ser verificadas antes de viajar?

Um carro tem em média 30 mil peças, dependendo do modelo e ano de fabricação, assim é impraticável vistoriar todas elas em uma revisão. Por isso, é comum usar uma regra que diz que 80% das consequências advêm de 20% das causas.

Então, para te ajudar, separamos os principais “vilões” que merecem a sua atenção antes de sair de férias. Checando-os você elimina a maioria dos contratempos que podem surgir na viagem.

São eles:

  • Sistema de arrefecimento
  • Freios
  • Pneus
  • Sistema de Suspensão
  • Sistema elétrico

Além dos itens de Segurança: Triângulo, macaco hidráulico e chave de roda nunca devem sair do seu porta-malas, mas não custa verificar os seus estados para saber se estão em condições de uso.

Para ter uma boa viagem

Para poder curtir sua viagem de férias com mais tranquilidade e não perder tempo com problemas com seu carro, a receita é simples, prevenção!

Procure um profissional de mecânica automotiva de confiança, agende sua revisão e para ficar tranquilo.
Se precisar trocar alguma peça, a Serraf é sua melhor opção para compra de autopeças, pois aqui trabalhamos com produtos de qualidade das melhores marcas e fabricantes do mercado.

Com tudo em ordem no veículo é só cair na estrada e aproveitar suas tão merecidas férias da melhor maneira que você puder, boa viagem!

Perguntas Frequentes

faq – REVISÃO DE FÉRIAS

É uma revisão comum, preventiva como a feita nas demais épocas do ano, porém o mecânico considera que o veículo poderá pegar longas distâncias por causa das possíveis viagens.
Principalmente os ítens de segurança, como, freios, pneus, suspensão e as peças do motor que podem se desgastar com o tempo.
Não escolhendo de primeira, é bom avaliar o melhor custo benefício, que é a relação de preço e qualidade, não se esqueça também da credibilidade, não basta ser em conta se não for de confiança.
Forneça o máximo de informações possível para o seu mecânico, qualquer ruído, ou informação sobre troca de óleo, filtros, e outras manutenções que parecem não importar, fazem total diferença.
De maneira alguma, pois não se esqueça dos componentes elétricos, como iluminação, sinalização, e a fiação interna que se tratam de segurança, podem ocasionar até mesmo multas em casos de fiscalização.

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

SEJA NOSSO

CLIENTE

Clique Aqui